domingo, 3 de janeiro de 2010

Faster than a Kiss - "Mais rápido do que um beijo"


“Faster than a Kiss” é uma história que não poderia deixar de estar aqui. Ela realmente é uma das melhores histórias desconhecidas que já encontrei e nos conquista do início ao fim. Para ser sincera, o que eu realmente aprecio na autora é o seu modo de nos mostrar as várias faces do amor em meio ao relacionamento de um professor e sua aluna que também não deixa de ser um amor entre um homem adulto e uma adolescente. Por mais que você tente não vai conseguir achar o romance do casal protagonista um “tabu” tendo em vista a naturalidade e a pureza do sentimento entre eles. Além disso, há um respeito mútuo que é muito raro em casais de shoujo que, geralmente, fazem da vida um do outro um inferno de diversas maneiras, seja brigando, desprezando, vendo o outro como um(a) irmã(o), se mudando, morrendo e etc. Os dois, claro, possuem suas briguinhas habituais, mas, bem, são coisas de casais. E nesse caso eles são um casal no sentido bíblico da palavra. Embora o impacto da palavra não combine nada com o cotidiano agitado e engraçado dos dois.
Fumino Kaji é uma adolescente de dezesseis anos, dotada de um imenso senso de justiça, que perde seus pais e que junto a seu irmão, Tenpei, passa pela casa de diversos parentes até acabarem na rua por não conseguirem se enquadrar em nenhuma casa. Na rua e no desespero, aparece um homem querendo comprá-la(no mal sentido da palavra). Calma. Não é o protagonista. Ele aparece logo em seguida, batendo nesse homem e convidando Kaji-san para ir ao seu apartamento. Ele é seu professor de inglês, Ojiro Kazuma, o único que procurou pelos dois. Apesar da gentileza do ato, Fumino reclama com ele, pois diz que precisa de dinheiro e que não quer a pena dele e se recusa a acompanhá-lo, nesse ponto começa a discussão que define a história do mangá:
- Não é por pena!
- AH, É MESMO!?! ENTÃO VOCÊ PODE CASAR COMIGO E NOS SUSTENTAR!?! EU DUVIDO!
- SIM, EU POSSO!!!!

E impulsivamente, os dois decidem se casar, formando o casal mais estranho do mundo. Algumas coisas práticas são estabelecidas no cotidiano deles, como o comprometimento em manter segredo do casamento e os cosplays de “jovem esposa” que devem ser vestidos por Fumino a fim de que Ojiro lhe prepare o jantar, assim os dois podem viver uma vida relativamente normal. Entretanto, apesar dos dois viverem na mesma casa, há algo que Fumino não pode deixar de notar: Ojiro não toca nela. Talvez pela diferença de idade, talvez porque ele não tinha nenhum interesse a não ser o de ajudá-los quando se casou com ela, mas gradativamente, isso vai tornando a garota bastante insegura, afinal, ao contrário dele, ela realmente o vê como um homem e deseja ser tocada (embora se ache uma pervertida por isso) por ele, mas ao mesmo tempo não deseja ameaçar seu emprego. Conflitos devido à suposta indiferença dele tornam-se comuns ao decorrer do mangá, mas à medida que eles ocorrem os sentimentos dos personagens tornam-se claros e as situações vividas por eles mais cativantes e divertidas. O passado de Ojiro, apesar de ser fonte de preocupações para Fumino, é muito engraçado já que o gentil e atrapalhado professor de inglês era um delinqüente de marca maior conhecido como “O infernal Maa-kun”, isso nos é revelado através do divertido e pervertido Ryu, melhor amigo de Maa-kun(apelido oficial de Ojiro) e professor de Tenpei que é o único a conhecer o segredo dos dois. E assim, a vida dos quatro vai se passando perante os nossos olhos e o relacionamento de Fumino e seu professor nos parece cada vez mais interessante.
Os personagens da série são irresistíveis! Além de nos fazerem rir, eles são os protagonistas de cenas inacreditavelmente adoráveis! Tenpei-kun é muito fofo- embora pareça um pouco com uma menina-, Ryu e Kazuma são muito divertidos e nossa protagonista possui uma personalidade forte e fica embaraçada facilmente o que é uma mistura da meiguice de Tenpei com o lado divertido dos personagens masculinos. O título “Faster than a Kiss” significa “Mais rápido que um beijo” e diz respeito ao fato dos dois já terem se casado, antes mesmo de darem um beijo. O beijo, inclusive, será o grande ápice da série já que a autora faz questão de adiá-lo ao máximo para dar ênfase ao titulo. Como Fumino-san nunca beijou e seu professor parece se esforçar para respeitá-la, o beijo nunca ocorre. Pelo menos, não na boca. Maa-kun é um homem e ele obviamente sente algo por Fumino, então há vezes em que o contato físico é inevitável e já que ele não pode beijá-la na boca, vários outros tipos de carícias são feitas no decorrer do mangá que torna-se cada vez mais sedutor assim como o próprio personagem . Beijos no pescoço, no colo, nos braços, na nuca e na mão já foram dados. Tenho medo de pensar onde serão os próximos. De qualquer modo, seja protegendo-a de gangsters, forçando-a a usar cosplays de “jovem esposa”, beijando-a em todas as partes de seu corpo, exceto na boca, ficando com ciúmes de um aluno interessado nela, implicando com ela por causa do casamento, de seus peitos, de suas brigas ou de suas vãs tentativas de seduzi-lo, o protagonista definitivamente não nos parece um professor, mas um cara. E o pior, um cara atraente.

3 comentários:

  1. Amo amo amo esse mangá, acompanho ele desde o começo. É uma grande pena que ele só saia 1 vez por mês. >.<

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome e vitoria e eu queria saber onde tem esse manga em português a partir do cap.44

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome eh marianne e eu queria sbr onde comprar este manga desde o 1 volume...????

    ResponderExcluir