domingo, 20 de junho de 2010

Ghost Only - "Apenas para fantasmas"


A série está em hiatus, mas vale a pena ler os capítulos que sairam, pois, bem, é divertido. "Ghost Only" não faz o tipo de história que lhe emociona, ou que lhe prende, como, por exemplo, "Fruits Basket" ou "Hana to Akuma", mas a história é divertida, adorável, engraçada e possui uma idéia bastante interessante.
O tema central da narrativa, gira em torno do cotidiano dos funcionários de um restaurante chamado "Ghost Only", que, como o próprio nome indica, só atende a fantasmas. Os funcionários, aliás, também são fantasmas, sendo que, aparentemente, a única humana do lugar, é uma funcionária chamada Ema, que consegue enxergar os fantasmas e que possui muito medo deles. Além da protagonista medrosa, os personagens principais são o gerente, o indivíduo mais assustador do lugar, Yuu, o "chef" que possui uma certa implicância com Misa, que não tem exatamente um trabalho definido, mas que é muito bonita, gosta de beber e não gosta de trabalhar. Além desses, há o responsável pela limpeza, o esqueleto Enomoto-san, que é cheio de energia e que se considera uma garota, portanto, é muito sensível e gosta de coisas bem femininas. O restaurante não é propriamente um lugar para alimentar fantamas, já que eles não sentem fome, mas um lugar para acolhê-los e promover reencontros. Com a colaboração de Ema, ele também acaba se tornando um lugar para fantasmas resolverem seus conflitos antes de irem ao céu. Cada capítulo possui a história de algum fantasma com problemas a resolver, antes de ir para o céu. Podemos ver vários tipos de personagens, seus pequenos dramas, e relacionamentos. Há o caso de uma criança que foi assassinada, e sofre, pois seu corpo foi abandonado em algum lugar, há o caso de uma garota que deseja reencontrar um amigo de infância, e assim por diante. Essa é uma história agradável, divertida e adorável. Não algo para lhe emocionar. Leia sendo alertado sobre isso, pois assim, você poderá realmente desfrutar sua leitura.
Há momentos realmente engraçados, na história. Principalmente, devido a personalidade excêntica dos personagens. Como exemplo, a grande cena em que uma fantasma elogia efusivamente a pele da Misa, e pergunta qual o segredo dela para mantê-la assim, ao que a personagem olha para o copo que está segurando, como se avaliasse alguma coisa e responde:
-...Álcool?
Dentre outros momentos "LOL" do mangá. Em síntese, posso afirmar que ler este mangá é uma maneira agradável de matar o tempo. O último capítulo deixa muito a desejar, pois, como falei, a obra está em hiatus, mas alguns dos capítulos são REALMENTE interessantes e merecem ser lidos. Os personagens são divertidos, a história tem uma boa idéia e boas tiradas...por que não ler?
O gerente e a Misa são os personagens mais divertidos da história, ao meu ver, portanto, não se surpreenda caso você também seja cativado por eles. Boa leitura!^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário