quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gyuuto Shite Chuu


Essa é uma história curta, que pode não ser um dos clássicos, mas é uma boa leitura, pois ela é simplesmente adorável. Não costumo gostar dos mangás da Chiba Kozue - a autora -, pois não gosto de romances açucarados, o gênero que ela costuma escrever, mas "Gyuuto Shite Chuu", apesar de ter tudo para ser um romance açucarado, possui um toque a mais que não permite isso. A maturidade e sensibilidade da obra, creio eu. Afirmo que não sou do tipo que gosta de histórias onde a única temática é um casal que namora, mas eu realmente fui cativada por "Gyuuto Shite Chuu".
A história fala sobre o avanço do relacionamento entre Mai e Yuu-kun, um casal de namorados que não parecem compatíveis, afinal, Mai é uma garota cheia de energia, que não gosta de estudar e Yuu-kun é um cara sério e estudioso, que deseja passar na universidade de Tóquio para se tornar um advogado. Ninguém entende como os dois estão juntos, nem a própria Mai que acha que Yuu simplesmente cedeu a sua perseguição, tendo em vista que ele somente aceitou namorar com ela, depois que ela levou vários foras e ainda assim, sua resposta foi "Não tem problema em namorarmos, desde que não interfira nos meus estudos", o que não é, exatamente, uma resposta romântica. Como ele está muito concentrado nos estudos para o vestibular, ele não dá a Mai, que é mais nova, a atenção que ela deseja.
Há várias razões para se gostar de "Gyuuto Shite Chuu", embora ela não se enquadre naquelas obras emocionantes ou brilhantemente trabalhadas. Os seus personagens são bastante naturais, o que torna a obra confortável. O Yuu não é um personagem extraordinariamente bonito, absurdamente inteligente e nem sequer forte ele é. A Mai, apesar de parecer uma daquelas garotas bobas de shoujo, possui bastante maturidade e é uma garota normal, que também tem certa ansiedade quando se trata de sexo. É divertido acompanhar "Gyuuto Shite Chuu", pois a medida que o lemos, vamos entendendo o quanto o Yuu gosta da Mai, e também porque a história é cativante. Simplesmente isso. Há um respeito mútuo entre os dois que, conforme eu havia dito antes, é raro em personagens de mangás. Também considero interessante o foco de Yuu nos estudos, quando a maior parte dos personagens de shoujos ignoram isso "em nome do amor". Esse é um curto, mas encantador shoujo que aborda os pequenos conflitos existentes em um namoro, e que mostra, de certo modo, problemas que qualquer um de nós poderia ter. Afinal, o vestibular é um desafio para todos nós. A one-shot no final deste mangá é uma das mais brilhantes que já vi. Brilhante mesmo. Além da originalidade e da surpresa que ela nos reserva, ela é muito comovente e, caso você não goste da história, ao menos dela irá gostar.
Enfim, é uma boa leitura para se fazer, quando você tiver tempo. São apenas seis capítulos. Vale a pena.^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário