sábado, 7 de agosto de 2010

Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu - "Eu entrego a você o meu primeiro amor"



"BHKS" - abreviatura improvisada - é uma das mais bonitas, emocionantes e maduras histórias de amor que eu já li. Apesar do tema principal parecer um tanto clichê, o modo como a autora trabalha com ele é incrível, e é isso que interessa. Esse mangá é lindo. Simplesmente isso. Embora eu não o recomende para os que são fracos com dramas.

A história começa quando os dois protagonistas possuem oito anos, e o garoto - Takuma - está hospitalizado, devido a um problema cardíaco. Já que o pai da garota é o médico responsável por ele, os dois se conhecem e ficam amigos, mas é evidente que ambos nutrem um sentimento de amor, embora ainda seja aquele tipo de amor mais infantil. O problema - tinha que haver um problema ou esse seria apenas um shoujo água-com-açúcar - é que a doença de Takuma é mais séria do que aparenta e ele apenas irá viver até, aproximadamente, seus vinte e um anos. Quando Mayu descobre isso, ela fica destruida por dentro e aproveitando-se do fato que Takuma se declarou para ela - aquela coisa do tipo "Case comigo, quando nós crescermos!" normal no amor entre crianças - ela promete para ele que sim, se casará com ele. Quando ele fizer vinte e um anos. Essa promessa foi um modo, como percebem, de encorajar Takuma a viver além de seus vinte e um anos, além de uma maneira dela tentar ter alguma esperança. Os anos passam e eles agora estão no fundamental. Ainda estão apaixonados um pelo outro, embora de forma mais madura, e mantêm sua promessa. Takuma não entende por que Mayu está bem mais estressada em relação a sua saúde do que era no passado, mas, de modo geral, os dois possuem um relacionamento feliz. Isso até Takuma descobrir sobre sua condição. Isso o faz ver o mundo de uma maneira completamente diferente. Percebendo que todo esse tempo a Mayu havia sofrido por saber a verdade, e que ainda sofreria mais, no futuro, ele decide afastar-se dela, para que ela o supere e possa ser feliz. No entanto, a protagonista dessa história é mais persistente do que ele previa

"BHKS" é um ótimo shoujo, apesar do tema clichê, PRINCIPALMENTE para pessoas que gostam de dramas. A história apresenta uma mistura intensa de drama e romance, mas também possui porções agradáveis de comédia. Além disso, nós acabamos gostando muito dos protagonistas, pois o Takuma, a seu modo, é um personagem inacreditavelmente kawaai, com o qual é difícil não se simpatizar, e porque a Mayu tem uma personalidade extremamente forte, madura e direta, que nos surpreende, pois a leva a agir de uma maneira bem incomum para uma protagonista de mangá shoujo.XD
Mesmo os personagens secundários da história possuem uma personalidade desenvolvida e interessante! Grande destaque para o Kou-sama!^^

Outros pontos que merecem ser elogiados seria o fato de "BHKS" possuir um traço INCRÍVEL e da cronologia da história ser tão bem distribuída - é tão legal acompanhar o crescimento dos personagens!.

Não há uma adaptação em anime, mas, se quiserem, há uma adaptação em dorama(filme).

Aparentemente, o final do dorama(filme) é mais trágico do que o final do mangá, então eu recomendo que vocês leiam primeiro e assistam depois - se você gosta mesmo de chorar litros, então não se preocupe em seguir o meu conselho. Se não me engano a adaptação em dorama(filme) já foi traduzida para o português, então, se quiserem assistir, procurem na internet.^^

Ah. Eu aviso logo que o romance tem um estilo um tanto sensual - que eu admito que gosto(T.T) - e que embora nada demais apareça, se você tem dez anos de idade pode se sentir bem constrangido - e fazer sua mãe querer me bater -, portanto, eu recomendaria esse mangá a maiores de quatorze. A sensualidade é um elemento necessário na história, pois - além de trazer um lado no Takuma que nos deixa com essa "*_*" cara - torna mais realística a relação entre os protagonistas, e suas personalidades.

Esse mangá é emocionante, incrivelmente romântico e consegue nos supreender MUITO - teve vezes em que eu levei sustos imensos por causa dele -, portanto, eu realmente o recomendo. Boa leitura.^^

PS: Sim, a história tem conexão com a de "Boku wa imouto ni etc", mas é PLENAMENTE possível lê-la sem ler a primeira - até porque eu, particularmente, detestei "Boku wa imouto ni etc".T.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário