sábado, 5 de março de 2011

Dengeki Daisy


Eu decidi falar sobre "Dengeki Daisy", pois tenho certeza de que esse shoujo, um dia fará grande sucesso e eu não poderei comentá-lo aqui. Eu disse algo similar a isso em "Kaichou wa Maid-sama!" e minhas teorias se concretizaram, então não questionem muito a minha intuição.T.T
"Dengeki Daisy" é um dos GRANDES shoujos, na minha modesta opinião. Além de ter um tema central um tanto elaborado, personagens incríveis e um casal que eu amo, esse mangá apresenta uma temática original e vários motivos para lhe fazer rir até chorar.Vamos a sinopse, sim?
Kurebayashi Teru é uma aluna do ensino médio, órfã, que perdeu seu irmão mais velho, o único parente que possuía, recentemente. Apesar de seu irmão ser um programador brilhante e bem-sucedido, a única coisa que ele deixou a Teru foi um celular em que havia um único contato, um conhecido seu chamado "Daisy", que deveria sempre cuidar dela. Assim, Teru, apesar de não conhecer Daisy, troca sempre mensagens com ele. A personalidade gentil dele faz com que suas mensagens sejam um grande conforto para Teru, que segue sua vida animadamente - sim, ela é inesperadamente animada e estranha, apesar do contexto dramático(XD) - enfrentando por conta própria seus problemas, isso até ela quebrar uma janela e ser escravizada pelo rude, folgado e sarcástico Kurosaki, o zelador do colégio.
Não posso contar mais detalhes, mas Daisy, Teru, o celular deixado pelo irmão dela, e Kurosaki estão envolvidos em uma trama que trará vários problemas para todos, e no meio dessa confusão, haverá dosagens certas de romance, comédia e drama.
É raro que haja um autor de shoujos - homens normalmente escolhem escrever shonens, seinens ou echiis -, mas o Motomi-san definitivamente não perde para qualquer garota. O fato dele ser homem torna os sentimentos do Kurosaki bem mais desenvolvidos do que o que costuma ser mostrado nos shoujos desenhados por mulheres, e sua personagem, a Teru é bem mais interessante e divertida do que as protagonistas idealizadas e bonitinhas que também costumam colocar muito em shoujos. Ele é excelente. Eu AMO o senso de humor dele e a sensibilidade que ele apresenta, apesar de sua veia humorística!^^
Esse mangá me viciou tanto que eu comprei as edições norte-americanas, apesar dos capítulos serem traduzidos na internet. No momento, estou esperando ansiosamente por mais capítulos. Compartilhem do meu drama. Leiam. Vale a pena.^^

A seção "Onde encontrar" acabou, pois, definitivamente, você encontrará qualquer um dos mangás que eu recomende, em um dos sites indicados na parte superior do blog.^^

PS: Será que um dia veremos um anime de "Dengeki Daisy"?
PS2:"Dengeki Daisy" significa "Margarida elétrica", como em português o título não soa muito bem, eu não coloquei a tradução ao lado do título.^^º

Um comentário:

  1. Grande Motomi! Ele fez um ótimo trabalho com Beast Master também.
    Dengeki Daisy é mágico. Comecei a ler já faz uns dois anos, é diferente de qualquer shoujo que eu já li. É só torcer pra licenciarem por aqui (coisa praticamente impossível).

    ResponderExcluir