segunda-feira, 7 de março de 2011

Sessão Pipoca - Hatenkou Yuugi

Como já falei do mangá de "Hatenkou Yuugi" aqui, então o anime dele será o primeiro em nossa "Sessão Pipoca", feita para avaliar adaptações em anime desconhecidas de mangás desconhecidos. ^^

O anime de "Hatenkou Yuugi", apesar de ser diferente do mangá por motivos que ainda explicarei, é MUITO bom. Eu gosto bastante dele, e, apesar dele ter apenas dez episódios, eu fiquei chateada quando ele acabou. Eu fiquei com aquela sensação de "Mas eu queria ver mais!:(" que muitos sentem, quando bons animes acabam. Há vantagens e desvantagens no anime em relação ao mangá, mas já deixo claro que o anime é MUITO bom. Por que o anime de "Hatenkou Yuugi" é bom? Em primeiro lugar, porque corrigiu um grande problema do mangá: o traço da autora. A autora - a mesma de "Maria Holic" - possui EXCELENTES idéias, mas tem um traço horrível - que depois melhora um pouco, mas no início é lastimável - que por muito tempo me desmotivou a ler o mangá. No anime, isso é corrigido e podemos ver uma linda Rahzel e um Alzeid atraente. Essa é uma grande vantagem do anime em relação ao mangá. Em segundo lugar, o anime é bom porque ele é uma espécie de resumo dos primeiros - quando digo "primeiros", estou comparando com o tamanho total da série, que, por enquanto, já está com oitenta e poucos capítulos - capítulos do mangá, onde os melhores capítulos são combinados com alguns elementos excelentes de outros capítulos. O que implica o fato do anime ser uma espécie de resumo? Bem, ele VISIVELMENTE cortou muitas coisas, e além do aparecimento de algumas cenas que nos fazem dizer "Hã?" e não são explicadas - o aparecimento do Baroqueheat seria uma delas -, a história ficou sem um foco principal, resumindo-se às aventuras de três pessoas peculiares viajando juntas. Essa versão mais simples da história é agradável de certo modo, mas a versão mais complexa também é incrível, então vale a pena ver as duas. Uma desvantagem do anime -além dos momentos "Hã?" - seria o fato que o Alzeid acabou ficando um pouco apagado nele, e, consequentemente, houve considerável diminuição de cenas românticas e o corte de algumas cenas engraçadas. Eu mesma só me tornei fã-girl do Alzeid, depois que li o mangá, e, na época em que apenas tinha visto o anime, eu não entendia porque as garotas eram tão fanáticas por ele e torciam tanto para que ele ficasse com a Rahzel, quando não parecia haver nada demais entre os dois, no anime. Foi algo mais ou menos assim...

Mayumi before: Eu não consigo entender que graça essas garotas enxergam no Alzeid...E por que diabos ele ficaria com a Rahzel? Há mais romance entre a Tohru e o Shigure do que entre esses dois...T.T

*Mayumi lê o mangá*

Mayumi after: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Alzeid como você é lindo!!!!! Eu te amo!!! Eu te amo!!! Eu te amo!!!! Alzheid x Rahzel forever!!!!!!

Entendem?T.T

A Rahzel foi a grande estrela da versão anime de "Hatenkou Yuugi", mas foi merecido. Ela é demais. Fico feliz por eles terem conseguido manter a personagem tão fiel. Na verdade, a Rahzel foi a personagem que me motivou a ler o mangá, apesar do traço terrível dele, o que prova quão incrível essa personagem é.

Quanto à parte sonora...Os seyuus foram extremamente bem escolhidos e as vozes combinam bastante com seus respectivos personagens. A OST é agradável, a abertura não é lá essas coisas, mas não é irritante como a de "Kaichou wa Maid-sama!" - desculpem-me se vocês gostam dessa abertura, mas fala sério..T.T - e o encerramento é LINDO. Lindo mesmo! Eu adoro essa música!^^

Em resumo, eu acho extremamente difícil que vocês não gostem do anime, então o assistam.^^

4 comentários:

  1. aonde eu lei em pt-brasil o mangá?? o completo ?

    ResponderExcluir
  2. a onde posso achar o manga em portugues ? to que nem doida atras e nao consigo achar

    ResponderExcluir
  3. mangá em ptbr pfv pq o anime eu já vi to revendo

    ResponderExcluir