quinta-feira, 3 de março de 2011

Tonari no Kaibutsu-kun - O estranho que senta ao meu lado


"Tonari no Kaibutsu-kun", como o nome sugere, é uma divertida comédia romântica entre uma garota séria, estudiosa e um tanto amarga, chamada Mizutani Shizuku, e seu estranho colega de sala, que senta na cadeira ao seu lado, o Haru. Esse shoujo não é propriamente um dos CLÁSSICOS, nem um dos GRANDES, mas tem suas peculiaridades que o tornam uma leitura atraente e agradável, portanto, vale a pena recomendá-lo.
Vamos a história: Mizutani Shizuku, um dia, a contragosto, é mandada pelo seu professor a levar os deveres ao seu colega de classe, que senta ao seu lado, Yoshida Haru, um delinquente que não está vindo para a escola. Esse evento faz com que Haru pense que o gesto dela significa que agora, eles são amigos. Ela, no entanto, não tem o menor interesse em fazer amizade com ele, pois está mais focada em seu objetivo de estudar para conseguir um emprego com um excelente salário. Somente quando eles passam a - por iniciativa dele - andar juntos, ela percebe que, na verdade, ele possui uma personalidade realmente inocente e doce, e que sua fama de delinquente deve-se ao fato dele perder a cabeça, quando enxerga uma injustiça sendo cometida. A personalidade tímida e assustada dele, combinada com sua má-fama, fez com que ele não tivesse amigos de verdade. Como ela não tem amigos, por estar ocupada demais para isso, eles conseguem compreender e aceitar a natureza um do outro, e REALMENTE se tornam grandes amigos, ainda que a amizade deles envolva alguns conflitos e, vez por outra, outros sentimentos.

Para que eu considere um mangá como um GRANDE mangá, ele precisa ter:
01 - Histórias secundárias e personagens secundários bem desenvolvidos
02 - Tema principal original ou desenvolvido com grande riqueza de detalhes
03 - Mistura de uma grande carga de elementos como drama, romance e humor, de modo que cada um deles se expresse adequadamente, lhe fazendo chorar nos momentos tristes, rir nos momentos engraçados, e ter arrepios com os momentos românticos.

"Tonari no Kaibutsu-kun" não pode ser considerado uma GRANDE obra, pois ele é uma simples comédia romântica, embora desenvolvida de modo agradável, único e viciante. Ele foca nos personagens principais, apresenta uma temática bastante simples e há um visível predomínio da comédia e do romance em comparação a qualquer outro elemento...mas e daí? Isso não muda o fato que é um ótimo shoujo. O romance consegue lhe provocar arrepios e a comédia consegue lhe fazer rir de verdade. A Shizuku é uma personagem feminina ótima, pois ela é uma garota independente, inteligente e com uma personalidade forte. O Haru, como posso dizer...? É O Haru! É impressionante como ele consegue ser meigo, engraçado e sexy ao mesmo tempo! Essa é uma combinação bem difícil para um protagonista masculino, sabiam? A amizade dos dois é extremamente fofa, mas os desencontros amorosos entre os dois é ainda mais! Afinal, a linha entre o amor e a amizade deles é realmente complexa.XD
Eu realmente amei o traço e o estilo de história da autora! Gamei, gamei mesmo!Espero que traduzam mais obras dela! Atualmente, "Tonari no Kaibutsu-kun" é um dos mangás que me fazem esperar, com ansiedade, pelos novos capítulos, no mangareader. Leiam e compartilhem do meu desespero.^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário